Troca de receitas
3.9.06

Vamos falar sobre as agulhas então :)
Pelo visto várias pessoas estao tentando fazer, o que é muuuito legal. É claro q dá um pouquinho de trabalho, seria muito mais fácil a gente ir na loja e comprar...tem q ter um pouco de paciencia até ajeitar as pontas mas vale a pena.
E mais uma vez eu me pergunto qual é o problema dessas fábricas que não fazem agulhas de duas pontas em tamanhos grandes?! eu não sei qual é a explicaçao.
Vamos la:
Como eu falei láaa atras, quando eu tava lidando mais com elas.. eu pequei três astes de madeira fina que encontrei lá na chácara. Sinceramente gurias, eu nao tenho a mínima idéia de que tipo de madeira é... :( mas eu vou me informar e direi aqui ok?!
Acredito que possa ser de qualquer tipo, desde que não seja porosa demais, pq ficaria com muitas felpas difíceis de aparar e também não seria resistente o suficiente - pq a gente faz uma pressão principalmente no meio da agulha quando estamos tricotando.
As medidas não estao perfeitas. Eu fiz meio no olhometro mesmo.
Oi pessoal, primeiro eu quero deixar um super beijo pra todo mundo que deixou recadinhos e mandou emails. Muito obrigada pela visita, é muito legal saber q vcs estão aqui sempre dando uma olhadinha e acompanhando as coisas. Beijokas
Agora vamos ao que interessa.
Sobre a bolsa, ela ainda não está finalizada mas vou postar aqui a foto de como ela está.
A receita quem me passou foi a querida Olivia - beijoss e obrigada d novo - e se não fosse por ela eu não teria tomado conhecimento dessa receita tão bonita pq ela foi "decodificada" por um moça americana, e eu não tenho o hábito de ler muitos blogs de fora. Quer dizer, até olho, mas não tanto quanto eu gostaria, pq eles tem receitas maravilhosas.
Mas voltando pra bolsa... a Olivia me enviou a receita faz cerca de um mês eu acho... e como achei linda, na hora dei um tempo pras outras coisas e passei esse projeto na frente dos outros - baita sacanagem com o meu casaco né, tadinho rssssssss
Entao comecei a fazê-la.
Nós conversamos sobre a lã, mas resolvi tentar uma amostra com barbante e deu certinho. E foi o que fiz. Pra fazer os dois lados eu usei menos do que 1 cone de barbante, do tamanho médio.
Aqui em Nh eu creio que o cone custe cerca de 4 reais, ou seja sai bem baratinho.
Há uns 15 dias eu comprei dois cones de barbante grosso e colorido, no valor de 6 reais. Tiramos uma amostra aqui em casa e não ficou tão bonito quanto esse. Acredito que o visual mais legal seja com o médio mesmo. Até porque com o barbante o trabalho fica com uma consistência mais firme, se for feito com linha mais fina não fica bem marcado o detalhe.
E no mesmo dia comprei as alças, mas não tinha do modelo igual ao da receita (bambus retos).. entao adquiri um par oval. Agora estou pensando como vou ajeitar a parte de cima. Estou diminuindo um pouco os lados pra que a bolsa fique no formato oval em cima.. mas ainda estou estudando.
As dimensões da bolsa ficaram assim: 40 cm de largura e (até onde está nesse momento, antes de ajeitar ali em cima pra criar o encaixe que falei) 27 cm de altura.
Sobre a receita: ela me foi passada pela Olivia, que conversou e pediu pra moça do blog americano uma cópia.
Portanto eu não vou colocá-la aqui seria anti-ético pq foi um trabalho enorme pra finalizar todas as instruções. A história é bem interessante: ela viu uma bolsa num catálogo de moda da Vogue, a bolsa original, se encantou e resolveu decodificar o ponto.
Pra quem quiser fazer eu vou deixar o endereço do blog. Entrem se puderem pra ver o processso todo. http://knitlit.blogspot.com/2006_03_01_knitlit_archive.html
Sobre o ponto: Não é díficil, é praticamente igual ao "ponto peregrino". Pra quem tem a revista dos 1300 pontos, no meio tem a receita e uma foto bem grande. È quase igual, a diferença é que não ficam os buraquinhos, mas pode ser feita toda assim tb, basta colocar um forro pras coisas não escaparem pelos buraquinhos.
Beijos a todos vcs --@