3.9.06



Oi pessoal, primeiro eu quero deixar um super beijo pra todo mundo que deixou recadinhos e mandou emails. Muito obrigada pela visita, é muito legal saber q vcs estão aqui sempre dando uma olhadinha e acompanhando as coisas. Beijokas

Agora vamos ao que interessa.

Sobre a bolsa, ela ainda não está finalizada mas vou postar aqui a foto de como ela está.
A receita quem me passou foi a querida Olivia - beijoss e obrigada d novo - e se não fosse por ela eu não teria tomado conhecimento dessa receita tão bonita pq ela foi "decodificada" por um moça americana, e eu não tenho o hábito de ler muitos blogs de fora. Quer dizer, até olho, mas não tanto quanto eu gostaria, pq eles tem receitas maravilhosas.

Mas voltando pra bolsa... a Olivia me enviou a receita faz cerca de um mês eu acho... e como achei linda, na hora dei um tempo pras outras coisas e passei esse projeto na frente dos outros - baita sacanagem com o meu casaco né, tadinho rssssssss

Entao comecei a fazê-la.

Nós conversamos sobre a lã, mas resolvi tentar uma amostra com barbante e deu certinho. E foi o que fiz. Pra fazer os dois lados eu usei menos do que 1 cone de barbante, do tamanho médio.



Aqui em Nh eu creio que o cone custe cerca de 4 reais, ou seja sai bem baratinho.
Há uns 15 dias eu comprei dois cones de barbante grosso e colorido, no valor de 6 reais. Tiramos uma amostra aqui em casa e não ficou tão bonito quanto esse. Acredito que o visual mais legal seja com o médio mesmo. Até porque com o barbante o trabalho fica com uma consistência mais firme, se for feito com linha mais fina não fica bem marcado o detalhe.

E no mesmo dia comprei as alças, mas não tinha do modelo igual ao da receita (bambus retos).. entao adquiri um par oval. Agora estou pensando como vou ajeitar a parte de cima. Estou diminuindo um pouco os lados pra que a bolsa fique no formato oval em cima.. mas ainda estou estudando.

As dimensões da bolsa ficaram assim: 40 cm de largura e (até onde está nesse momento, antes de ajeitar ali em cima pra criar o encaixe que falei) 27 cm de altura.

Sobre a receita: ela me foi passada pela Olivia, que conversou e pediu pra moça do blog americano uma cópia.

Portanto eu não vou colocá-la aqui seria anti-ético pq foi um trabalho enorme pra finalizar todas as instruções. A história é bem interessante: ela viu uma bolsa num catálogo de moda da Vogue, a bolsa original, se encantou e resolveu decodificar o ponto.

Pra quem quiser fazer eu vou deixar o endereço do blog. Entrem se puderem pra ver o processso todo. http://knitlit.blogspot.com/2006_03_01_knitlit_archive.html

Sobre o ponto: Não é díficil, é praticamente igual ao "ponto peregrino". Pra quem tem a revista dos 1300 pontos, no meio tem a receita e uma foto bem grande. È quase igual, a diferença é que não ficam os buraquinhos, mas pode ser feita toda assim tb, basta colocar um forro pras coisas não escaparem pelos buraquinhos.

Beijos a todos vcs --@

14 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ale,
Sou apaixonada pelo ponto da bolsa do Ferragamo. Vc poderia me enviar a receita/
Desde já o meu muito obrigada
vilmamachado@terra.com.br

Anônimo disse...

Oi Ale, tudo bem?

Gostaria de saber se vc poderia me enviar a areceita desta bolsa Ferragamo por e-mail, meu ingles anda meio enferrujado e por isso se precisar eu compro a receita já traduzida ok?
Aguardo seu contato por favor
roachic@yahoo.com.br

Um abraço
Fique com Deus e os Anjos
Rosângela

Anônimo disse...

roachic@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Ale: por favor como fazer para receber de vc a receita da bolsa maravilhosa de ponto peregrino? contato pelo email: marimaia@redecidade.com

Junia disse...

Oi Ale, gosto muito de fazer trico e fiquei apaixonada pela sua bolsa da Ferragamo será que vc poderia me mandar a receita se possivel traduzida, fico no aguardo e agradeço a atenção, Beijo Júnia

Junia disse...

Oi ale pedi a receita mas não coloque meu endeço descupe, ele é juniame@hotmail.com, obrigada pela atenção

Anônimo disse...

Gostaria de saber se vc pode me enviar a a receita desta bolsa Ferragamo por e-mail, não sei nadica de inglês.
dripsi.jor@hotmail.com
www.tricocombossa.blogspot.com


Obrigada,
Adriana

Anônimo disse...

Por favor como fazer para receber de vc a receita da bolsa maravilhosa de ponto peregrino? contato pelo email: julyblue10@hotmail.com Obrigada

Anônimo disse...

a bolsa com o ponto pergaminho e linda.vc pode mandar a receita pra mim ficarei muito grata
acaldas18@yahoo.com.br

Daniela disse...

Amei a bolsa,você poderia compartilhar a receita? Meu e-mail é daniela@b1comunicacao.com.br

Parabéns pelo trabalho.
Abraço
Dany

Anônimo disse...

Oi, lindo seu blog!
Será que você poderia enviar-me a receita do ponto da bolsa para o meu e-mail?
Desde já agradeço.
Fique com Deus!
Abraços
Elaine

e-mail: elaineferlino@hotmail.com

Anônimo disse...

ola tudo bem passando pelo seu blog para dar uma espiadinha, vi coisas lindas parabens,fiquei encantada pela bolsa ferragamo; sera que voce poderia me enviar a receita desde ja´ agradeço.bjos cidinha.

Anônimo disse...

Olá!

Para as interessadas, eu tenho duas revistas de tricô e crochê raríssimas e vendo cópias (que são ótimas). Elas estão anunciadas em:

1.300 pontos de tricô (montricot)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146123896-revista-1300-pontos-de-tric-raridade-_JM

1.500 pontos de tricô e crochê (montricot)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144360242-revista-1500-pontos-de-tric-e-croch-raridade-_JM

As interessadas podem comprar pelo site MercadoLivre ou entrar em contato pelo e-mail: blossom_bloom@msn.com

Desde já, agradeço.

Beijos.

Bruna.

Unknown disse...

Oi Alessandra,fiquei encantada com o ponto da bolsa feita com barbante.Vc me faria a gentileza de enviar a receita,por email? Impossivel entender todo o processo de confecção do ponto embora eu tenha a receita do ponto "peregrino".Bjos Obrigada!!!
Antonia, meu email as.pochapski@gmail.com