14.8.07

Em andamento

1- Duas toucas: estou fazendo sem receita, só de olho. Já vi em vários outros blogs legais as meninas fazendo gorrinhos trabalhados, com tranças, outros no estilo merenguinho... são lindo e quando eu tiver tempo com certeza farei um também. Essa duas são feitas na clássica e famosa barra 2x2 até que atinja a altura aproximada das sobrancelhas, quando eu começo a diminuir e continuo em barra 1x1 por mais alguns centimetros, sempre diminuindo gradualmente (senão forma uma ponta que não fica legal) até que restem poucos pontos que possam ser tirados de uma só vez sem formar um buraco muito grande no topo.




2- Blusão amarelo: ele já está 80% concluído, com as mangas prontas e a frente e as costas quase lá. Ainda não decidi qual gola vai ser, eu gosto muito de gola canoa, não tenho nada assim, acho q vou tentar :)No meu esquema inicial planejei gola v. Não fiz nenhuma prova ainda, nem por cima to achando que vai ficar muito largo. Esse também está sendo feito sem receita. Nesses casos eu escolho a lã, escolho a agulha e tiro a amostra pra ver quantos pontos dá em tantos centímentos. Depois eu pego as minhas medidas, faço a regra de três e começo a tricotar. Bem básico.



3- Calorimetry: esse eu terminei semana passada. Fiz num domingo, bem traquilinha, em poucas horas. A receita está no site knitty.com. Se eu fosse fazê-la novamente iria deixar mais curtinho na largura e no comprimento também, pois tive que colocar o botão no segundo furinho pra não ficar muito frouxo. Uma dica é pegar a fita métrica e ver quantos centímentos dá a volta toda na cabeça, deixando uma pequena margem pro abotoamento, depois fazer a amostra em ponto barra(ou o que você preferir) e tirar a medida com o trabalho levemente esticado pra poder fazer os cálculos do número de pontos. O conceito da receita é o seguinte: ir fazendo as carreiras e antes de terminar de tricotar todos os pontos virar o trabalho, deixar um ponto sem fazer e continuar. É esse esquema que faz o efeito do "repuxadinho" na lateral. Eu não tenho aqueles marcadores de tricô bonitinhos, de pedrinhas, então usei um "ferrinho" daqueles que vêm prendendo os sacos de pao de sanduiche rssss Deu certo igual.




72 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ale,
eu gostei muito desse seu Calorimetry, visitei o site que vc indicou, mas não entendo inglês. Será que você teria a receita para enviar? Meu email:
novasreceitas@gmail.com
Eu ficarei muito agradecida.
Os seus trabalhos são maravilhosos!! Um dia eu chego lá.

Beijos
Lúcia

Anônimo disse...

Oi Ale,
eu gostei muito desse seu Calorimetry, visitei o site que vc indicou, mas não entendo inglês. Será que você teria a receita para enviar? Meu email:
novasreceitas@gmail.com
Eu ficarei muito agradecida.
Os seus trabalhos são maravilhosos!! Um dia eu chego lá.

Beijos
Lúcia

Dulce disse...

Olá,
Gosto muito do teu crochet, mas esta fita adorei.
Fui ao site mas não encontrei. Se me puderes dar uma ajudinha.
Beijinhos
Dulce

Claudia disse...

Oi, Alê!
Conheço seu blog há pouco tempo, mas já ADORO vários projetos! Simplesmente AMEI a faixa de cabelo, mas não consegui entender a receita em inglês; será que vc podia me ajudar? Meu e-mail é virgilios@uol.com.br.
Obrigada desde já e parabéns pelo blog e por seu talento!!!
Claudia

disse...

Oi, Ale!
Só para dizer que adoro o seu blog.
Estou aprendendo a fazer tricô e um dia ainda farei essa calorimetry que não poderá sem em lã, pois moro numa cidade onde o clima é muito quente.
Bjs.
Dô.

ANA CLAUDIA disse...

Ficou lindo! Parabéns!!

Claudia

Anônimo disse...

Oi. rs pelo jeito todo mundo entra aqui e pede a mesma coisa.
Mas, se vc não tiver a receita em português, na verdade eu queria só o link direto pra receita pq eu fui no site que vc indicou - coisa lindas lá, né? - só que não achei... futuquei futuquei e futuquei... rs mas não achei. [achei outros projetos interessantes...]
então se vc tiver o link certinho me passa para eu pegar a receita que eu pedi para mamis fazer [pq até o fim do ano não terei tempo de fazer e eu gostei tanto... ] com o link eu me viro e dou a receita para ela!
Bjao e parabens pelos trabalhos... voltarei aqui mais vezes e com mais calma para ver tudinho.
Bj
ah meu email: lilibollero@gmail.com

Anônimo disse...

Só para te dizer Alê, que fui lá tentar mais uma vez... e achei! que beleza... vou imprimir já e fazer modificações para a minha mãe entender!!! oba! =) =)

Anônimo disse...

OI Ale, sempre passo no seu blog para dar uma olhadinha nas novidades. Minha filha gostou muito dessa faixa, será que vc pode me mandar a receita?
Desde já agradeço pela sua atenção. Abraços. BETH
elisa.ssc@hotmail.com

Unknown disse...

Oi
Gostei muito desta faixa, mas o site é todo em ingles e não consegui fazer a tradução, vc poderia , me enviar a receita?
Obrigada
Angel

Unknown disse...

........_,,_......__.
......d88888bd888b.
.....d8888888888888B.
.....888888P`Y8888P.
.....Y888888.....( , \\_.
....,_Y88(.................)....*Vim tambem
....Y888888b.......__\\..
.....“8“888P........(_.... saber como vc esta?!
.............|.....----“..
...........~;~~\\~..... *Te desejar uma ótimaaa
............=......\\....
..........(_._).....\\..... semana
...........|=|........\\...
....._.../|..|..........\\....*E dizer q vc é muito
..../_\\/..|..|..........|.
...,.-“---/_/--------“---..... especial!!!
...`-.,_________,.--“..
..........|......|.|........*Que Deus t abençoe sempre!!!
..........|___|.|...
..........|___|.|............ abraços!!!!!!!!
...........““““““““““““;.__.
........(__________)).

Anônimo disse...

Ola adorei esta faixa, gostaria muito de receber a receita..obrigada
anamaria@ibdenaja.com.br

Fica com Deus

Anônimo disse...

Oi gostaria tbem de receber receita da faixa: neivaeverestpoa@hotmail.com

Anônimo disse...

Achei linda a faixa e gostaria de receber a receita pelo e-mail.

neizeleodido@hotmail.com

Muito obrigada.

Neize.

Anônimo disse...

Olá Ale,
Gostaria de receber a receita dessa faixa de cabelo, pois fui no site indicado e não consegui achar.
Desde já obrigadíssima.
seus trabalhos são uma inspiração e quem sabe um dia eu chegue lá.
beijos
syl

Sandra Croche disse...

Ola,minha Linda............
"...Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre..."

(Carlos Drummond de Andrade)

♥ FELIZ ANO NOVO!!! ♥
MUITA SAÚDE, PAZ E AMOR!!!
:)
BJS ♥
SANDRA COATTI

Anônimo disse...

Oi Alezinha, já tentei diversas vezes me comunicar e não consegui...dá para vc arrumar as receitas dos casaquinhosverdinho, branquinho e rosa que tê palinhas com folhinhas?o meu e-mail é biamaravilha@hotmail.com, agradeço desde já, um abraço, olga.

Anônimo disse...

Alezinha me esqueci, da para mandar a receita do calerimetry? um abraço, biamaravilha@hotmail.com (olga).

Anônimo disse...

Ola, adorei tambem esse calerimetry(faixa de cabelo?) nome pra mim um pouco estranho rsrsr, entrei no site, mas esta tudo em inglesn nao entendo .... poderia me mandar a receita, agradeco, obrigada meu email e adriana_torraka@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi, adorei essa faixa e gostaria muito se voce também pudesse mandar a receita pois não consegui compreender muito bem o repuxadinho que vc se referiu....obrigado
beijos, Elenice

email: efperes@uol.com.br

Anônimo disse...

OI... QUE LINDO O Calorimetry. ENTREI NO SITE, PEDI P UMA PRIMA TRADUZIR, MAS...NAO SEI O QUE SIGNIFICA ESSA HISTORIA DE MARCADOR... SERA Q VC TEM A RECEITA P GENTE COMO EU? DIFICIL DE ENTENDER, E INICIANTE? AGUARDO ANSIOSAMENTE!!! AH, MINHA PRIMA DISSE Q EM PARIS ESSA FAIXA É A ULTIMA MODA!!!!

Unknown disse...

Ale adorei a faixa de cabelo fiquei até interessada em fazer só entrei no blog da knitty.com, mas como não falo e nem entendo inglês você poderia me dar uma ajuda para conseguir a receita certa.
Seu blog está lindo e parábens pois encontrei seu blog na revista da editora on line .
Continue sempre assim com estes trabalhos lindos
Beijos
Andreia
andreiamiranda82@yahoo.com.br

Anônimo disse...

FABIOLA MENDES - CHAPECÓ/SC

olá
seu site é maravilhoso, e ajuda quem ama estes trabalhos manuais...
mas como todas, entrei no site e não entendi bulhufas...
kkkkkkkkk não entendo ingles...
vc manda pra mim...
abraços fabiola
fabiolavmendes@yahoo.com.br
vou procurar vc no orkut tbem
beijosssssssssss

Anônimo disse...

Oi Ale,

Amei o ponto da mantinha verde, mas não consegui visualizar a receita.
Quero fazer uma manta para filha da minha prima que irá nascer.
Será que você poderia me enviar por email a receita. Ficarei muito grata.

Silvia
meu e-mail: silvia_faverao@hotmail.com

kaká disse...

Querida,gostaria muito de fazer esta faixa para minha filha.
Não entendo inglês.
Teria como vc me enviar a receita em portugues.?
Agradeço muito
Beijinhos
Kaká
luafeliz@gmail.com

Anônimo disse...

Oi vc pode me enviar a receita da faixa eu adorei, não encontrei no site que vc indicou, não sou muito craque no tricô, mas sei o básico.
Meu e-mail ana.a.ita@hotmail.com.
Beijos!!!

Ana.

Anônimo disse...

ALE

EU ADOREI CALORIMETRY, ENTREI NO SITE INDICADO E NÃO ENCONTREI E MESMO
ASSIM É EM INGLES.
POR FAVOR ME MANDE A RECEITA,OK?
MEU SITE É G.ARY@BOL.COM.BR
GRATA
NEUSA

Anônimo disse...

oioioioi..
gostaria de saber a receita da faixa de cabelo?
em português?
obrigado!!

Anônimo disse...

oioioioi..
gostaria de saber a receita da faixa de cabelo?
em português?
obrigado!!
meu email é coisabonita@hotmail.com

Anônimo disse...

oie ! vc poderia me passar a receita da faixa de cabelo? obrigada , bjus...
daniellapfm@hotmail.com

Anônimo disse...

oioioioi..
gostaria de saber a receita da faixa de cabelo?
em português?
obrigado!!
meu email é coisabonita@hotmail.com
gostaria muito que vc me respondesse!!

Unknown disse...

ola
vc poderia me mandar a receita dessa faixinha de cabelo
é para a minha mãe

obrigada
brenna_lee@hotmail.com

Unknown disse...

ha
se vc puder mandar o da mantinha verde tbm!!!!
obrigadinha

Anônimo disse...

Oi, sou iniciante no trico e estou em busca de receitas legais e faceis como a que vc fez. Porém não consegui entendedr o site indicado se vc puder enviar a receita para mim ficaria mto grata. um abrço!

Anônimo disse...

desculpe, esqueci de dizer qual a receita e o meu i-mail, que cabeça!!É a rteceita da faixa de cabelo e o i-mail é: revolrus@yahoo.com.br , mais uma vez obrigada!

Anônimo disse...

oi ,gostaria muito de receber a receita da faixa de cabelo.
gostaria de receber bem rapido pois quero fazer antes do frio chegar.
parabéns pelo blolg

meu e-mail é: ka-bomfim@bol.com.br

tchau

Anônimo disse...

oi ,gostaria muito de receber a receita da faixa de cabelo.
gostaria de receber bem rapido pois quero fazer antes do frio chegar.
parabéns pelo blolg

meu e-mail é: ka-bomfim@bol.com.br

tchau

Anônimo disse...

oi ,gostaria muito de receber a receita da faixa de cabelo.
gostaria de receber bem rapido pois quero fazer antes do frio chegar.
parabéns pelo blolg

meu e-mail é: ka-bomfim@bol.com.br

tchau

Anônimo disse...

Oi,

adorei esta faixa, mas não sei inglês. Você poderia, por gentileza, me enviar esta receita?

Meu e-mail: ir-rd@hotamail.com

PS: Seu site é ótimo. Parabéns!

Anônimo disse...

Olá primeiro gostaria de falar que adorei o seu site e pedir a receita da faixa de cabeça e do gorro.Tem como me enviar?
Meu e-mail é yasminjovict@hotmail.com
Obrigada

Anônimo disse...

Olá, gostaria de receber em meu e-mail a receita da faixa de cabelo e do gorro. Adorei todas as suas receitas. Poderia me enviar?
E-mail: wandagandra@yahoo.com.br
Obrigada.

rosinha disse...

olá eu adorei a faixa de cabeça...porém não entendo nada em ingles...
Acho que como eu tem muitas amigas que gostaram também e como eu não sabem ingles..então sendo assim vc poderia nos fazer feliz e colocar a receita em portugues....

rosegobato@yahoo.com.br

Unknown disse...

Olá, adorei a faixa para o cabelo. Você poderia por gentileza, mandar a receita. Meu e-mail é
cmsimonini@globo.com
Agradeço antecipadamente. Claudia

Anônimo disse...

Amei a faixa e gostaria de fazê-la. Não encontrei a receita no site indicado. Poderia mandá-la para mim. Agradeço
deboradv28@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi olha adorei a faixa para cabelo poderia mandar pra eu a receitinha
lucianacalciolari@gmail.com

Anônimo disse...

A faixa é linda.Seu blog é genial Pode me enviar a receitinha em portugues desta faixa? Obrigada

rositacasagrande@gmail.com

Anônimo disse...

Olá!
Adorei. Seria possivel me enviar a receita? luzdoamor7@ibest.com.br
Obrigada!

Anônimo disse...

Amei essa faixa, mas p variar ñ entendo inglês, se possível manda a receita dela p mim!
daliportes@hotmail.com

Unknown disse...

OI Ale, vc tem receita ou uma dica p fazer essa faixinha de cabelo? EU tentei fazer uma gola dessa forma num bolero aberto, claro, mas nao consegui. Me diz: Vai matando p ficar o aumento depois?
bjos.
Obrigada pela atençao!
claudinha877@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi adorei esta faixa de cabelo, gostaria que me mandasse a receita. cfernanda2006@hotmail.com

rosi disse...

gostaria de receber a receita da tira para cabeça ,se você puder m mandar. um abraço Rosaly.

Danny Lopes disse...

OI muito lindo seus trabalhos, tem mãos de fada!!! Parabéns!
Poderia me mandar a receita da faixa de cabelo??? adorei
dannypg@limao.com.br
bjos

Anônimo disse...

OLA!!

ADOREI ESTA RECEITA, MAS MEU INGLES É PESSIMO. O SITE É MUITO BOM.... SERÁ QUE VC PODERIA ME MANDAR ESTA RECEITA DO CALORIMETRY.

MEU EMAIL: jake_andrade@hotamil.com

DESDE JÁ OBRIGADA.
BJOS JAKE

Anônimo disse...

Oi Ale,
Achei show seu blog... confesso que não sou muito craque na rede, mas gostaria de ter a receita daquela faixinha de cabelo em tons de rosa/vermelho!
Você pode me enviar? Onde posso achar?
Beijo grande,
Andréa (POA)
muratoremenke@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá...
Sou mais uma querendo a receita da faixa ou onde localizar no site em inglês...Minha cunhada que encontrou o blog e adoramos o modelo pra minha prima que por motivo de cirurgia não tem cabelo bem nessa região...ela vai adorar...obrigada. Patrícia - Porto Alegre - meu email é ptrc5@hotmail.com

Olívia Freire disse...

Olá, muitos parabéns pelo blog. Tens trabalhos lindos, gostei muito deste e vou tentar fazer " a olho " , pois não encontrei a receita no blog que indicaste. Bjs

Unknown disse...

Boa noite.
Meu amor adorei sua faixa para cabelo. Porém não consegui a receita. Se não for pedir demais queria que me enviasse a receita.
Desde já agradeço por entrar no seu blog e deixar meu recado.
Cláudia Teodolino

Anônimo disse...

Olá, adorei essa peça pro cabelo.Será que vc. pode mandar a receita por meu e-mail? em ingles fica complicado de fazer, eu só sei o básico de tricô.
a.binha@hotmail.com
obrigada e parbéns

Unknown disse...

Ola...
adorei a faixa de cabelo,ficou linda!!! Mas nao entendo ingles...:(
Sera que vc poderia mandar a receita pro meu email?
Obrigada
deby_pereira@yahoo.com.br

Unknown disse...

olá,querida amiga...
grata pela visita!!!volte sempre!!!
lindos trabalhos!!!parabens...
thera-so-ham...
NAMASTE!!!

trilhosefios disse...

Gostei dessa faixa do cabelo teria como vc mandar a receita para mim? Obrigada. Diferente e muito linda!

E-mail
ameliaoliver7@yahoo.com.br
bjos Rosa Amélia

Cristiane Oliveira disse...

BOM SE ALGUÉM SE INTERESSAR EM PROCURAR POR AQUI, FICA O LINK ONDE TEM A TRADUÇÃO.

http://tricodeiniciante.blogspot.com/2007/01/traduo-meia-boca.html

Anônimo disse...

OI Ale,
gostaria de tirar uma duvida sobre esta receita de calorimetry, nos pontos qd chega na 4 carreira diz para tirar o marcador e , nao entendir e os 3 ponto que sobram o que faze, vc poderia me responder, pois ja tentei fazer e nao deu certo no aguardo email - njbgj@hotmail.com
obrigado

Cantinho do Artesanato disse...

Bom dia amiga!
Amei essa faixa para cabelo!
Vc teria a receita? Se tiver, poderia fazer a gentileza de me enviar?
artesblog@ig.com.br
Também visite o meu cantinho tá,será muito bem vinda!!
Muito obrigada pela atenção!
beijinhos,
Ana

Unknown disse...

Amei esse Calorimetry, ams não consegui entender nada da receita do site que passou será q pode me fornecer por e-mail milasabreu@hotmail.com, muito obrigado, lindos os teus trabalhos

Anônimo disse...

Olá!!Achei seu blog uma gracinha...
Adoro tricot, ainda não sei muita coisa..o que aprendi foi pela net..tenho um blog mas fala sobre outros assuntos..Adorei o calorimetry e se possível poderia mandar a receita (passo-a-passo)..Agradeço pela atenção e parabéns pq seus trabalhos são lindos+++...

Leidiane(http://leidi-ane.blogspot.com)
leidiane.barroso@gmail.com

Ótimo final de semana..beijo

fabiana disse...

Olá,
Parabéns pelas maravilhas que vc publica, minha filha adorou a faixa de cabelo. Entrei no site, mas está em inglês e não consegui a receita. Será que vc poderia me arrumar?
Bjs
Fabiana

Anônimo disse...

Gostei muito dessa faixa mas não consegui encontrar a receita...
pode me enviar?
patipmf@yahoo.com.br
obrigada

@nathalia_cf disse...

Site com a receita do Calorimetry
http://www.knitty.com/ISSUEwinter06/PATTcalorimetry.html

Seleciona tudo Copia (Ctrl + C) e cola (ctrl + v) no http://translate.google.com.br/#

Vou correndo já fazer o meu!! Bjs

lutik disse...

мне очень понравилось!

Selene disse...

Está lindo e muito original. Parabéns

Anônimo disse...

Ola, o seu blog é muito interessante otimas receitas e dicas de tricô PARABENS!
Gostaria que me enviasse a receita da manta verde agua. Segue meu e-mail pamella_eaa@hotmail.com

Beijos muito obrigada!