30.5.06

Sapatinhos de bebê

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é roupinhas de bebê. As receitas são muito fofas, e com a lã certa sempre ficam lindos trabalhos.

Pra quem nunca fez um sapatinho de bebê, aqui vai uma receita muito fácil!!!!! Olha que graça o resultado!!




Sapatinhos

Tamanho: recém-nascido
Eu usei um novelo de lã para bebê da Pingouin verde (mais grossinha um pouco do que a outra) e um novelo de lã SuperBebê (branco)

Montar 46 pontos nas agulhas nº 3 com a lã verde e seguir:
1ª car: 1t, 1laç, 21t, 1laç, 2t, 1laç, 21t, 1laç, 1t.
2ª car: em tricô
3ª car: 2t, 1laç, 21t, 1laç, 4t, 1laç, 21t, 1laç, 2t.
4ª car: em tricô
5ª car: 3t, 1laç, 21t, 1laç, 6t, 1laç, 21t, 1laç, 3t.
6ª car: tricô
7ª car: 4t, 1laç, 21t, 1laç, 8t, 1laç, 21t, 1laç, 4t.

Deixar a lã verde à espera no inicio da carreira e fazer as duas próximas em tricô com a lã branca, formando um cordão de tricô.

Depois inverter: deixar a lã branca à espera no inicio da carreira e fazer as próximas duas com a lã verdinha, formando o próximo cordão de tricô.

Seguir alternando as cores pra formar o listradinho por 14 carreiras.

Fazer a próxima carreira normalmente mas trabalhar somente os 11 pontos centrais para a formação do peito do pé, pegando sempre 2pj em todos os inícios e fins da carreira, ou seja:

trabalhar 24t, 2pjt, 10t, 2pjt. Vire o trabalho e volte a tricotar os 11 pontos centrais, pegando sempre 2pj na "virada"(1 PONTO DO MEIO E 1 PONTO DA OUTRA AGULHA) em todos os finais de carreira ATÉ QUE SOBREM 39 PONTOS totais na agulha.

AÍ ESTÃO AS FOTOS PROMETIDAS!! Eu fiz uma explicaçaozinha na foto tb (ao clicar na foto ela abre maior em outra janela)

Com o fio verde fazer 2 carreiras em tricô, na próxima iniciar o passa-fitas( 1t *2pjt, 1laç*) e mais uma carreira em tricô.

Agora dividir o trabalho pela metade e tricotar cada lado separadamente, sempre alternando as cores por mais 24 carreiras em tricô (12 cordões de tricô). Rematar suavemente. Repetir o processo na outra parte.

Sò falta você costurar e colocar a fitinha no passa-fitas !!!

A receita é fácil, a parte mais chatinha é o peito do pé. Se alguém empacar nessa parte me mande um email que eu explico com mais calma. Logo eu pretendo colocar fotos passo-a-passo dessa parte da receita.

Boas tricotadas!! ;D




31 comentários:

Artesanatos de Gisele disse...

Olá, Ale!
Que lindo sapatinho!
Fiquei encantada, parabéns!!
Estou com algumas dúvidas sobre ele, e enviarei por e-mail as dúvidas tá?
Posso contar contigo?
Tenha um lindo FDS!!
Bjm!

Aninha disse...

ALE ESTOU TENTANDO SABER COMO ENTRAR EM CONTATO COM SEU E- MAIL.ADOREI ESTE SAPATINHO.PRECISO DA SUA AJUDA. MEU E- MAIL É:
ana.riedel@gmail.com

Anônimo disse...

Parabens......... fiz esse sapatinho e ficou lindo e a receita é muito facil!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ola! Adoro o seu blog e estes sapatinhos sao um amor!! tentei fazê-los mais assim que chego à parte dos 39 pontos fico confusa... nao sei se fiz como devia... porque nao percebi se devo continuar, voltar para tras ou fazer de outra maneira... e quando dividi o trabalho foi ainda pior... e para fazer a costura? como é ? o meu sapatinho ficou bem diferente do seu... sera que você poderia enviar-me uma explicaçao um pouco mais clara? é que sou principiante... Muito obrigada! Patricia

o meu e-mail : patoch_18@hotmail.com

Unknown disse...

Vou tentar fazer, sou meio fraquinha no tricô, mas, se precisar de um help eu grito!
Beijos
Fabi

Anônimo disse...

Oi Ale.

Aqui e Vo Zelinha

Estou maravilhada com suas obras de arte, e suas agulhas que voce mesma fabrica, me encantaram.
parabens querida.
Sou idosa e sofro de artrose, ha anos nao faco trico agora estou recomecando para esquecer o sofrimento.
Adorei o seu blog.
Deus a ilumine cada vez mais.
Vo Zelinha.

Anônimo disse...

Oi Ale,adorei seu blog,qta coisa linda vc faz,sou iniciante e estou tentando fazer esse sapatinho,mas empaquei no peito do pé...não entendi como executá-lo.Eu tricoto normal até os tais 11 pontos e viro o trabalho?E a outra parte dele não trabalho?Esse negócio da "virada" eu não entendi nada,como pegar o ponto da outra agulha e outro do meio?Você pode me mandar uma explicação mais detalhada?Pra mim as coisas não parecem tão óbvias...heheh..meu mail é (raquel@duel.com.br)
Fico no aguardo e agradeço desde já.
Bjão Raquel!!!

Anônimo disse...

Oi Alê!!!
Tomei a liberdade de divulgar essa sua receitinha maravilhosa no meu blog, e te adicionei aos meus blogs favoritos.
Espero que vc não se incomode.
Dá uma passadinha lá pra ver tá.
QQ problema me avise e eu retiro tá.
Um beijo
Andrea

Anônimo disse...

Olá:
sou de Portugal e estou esperando bébé. Devo dizer que adorei os seus sapatinhos e estou desejosa de saber fazer. Vou tentar fazer com a sua explicação mas penso que não vai ser muito fácil, eu não percebo nada de tricot e depois você escrevepor exemplo 2t ou 2pjt eu fico a pensar o que será o t e o pjt se me puder dar uma ajudinha nessas coisas eu agradeciá.Meu mail é susana2006@oniduo.pt beijos para você...

Anônimo disse...

Oie Ale td joia??? Sou a Olga de SC,
aixxx estou iniciando no trico (cachecol esotu fera, tranças tbem, rs) e qria começar a fezer coisas de bb e comecei por esse seu sapatinho fofo + complicadinho de entende-lo, parei onde trabalha os 11 pontos centrais confesso q nao entendi NADA ... pelo q vi as iniciantes tem uma certa dificuldade pra entender algumas receitas, ufa me sinto + normal, auhauauahauha
Vc poderia me enviar um email de socorrrrrro ? ahh e se vc tiver outras receitinhas de sapatinho fico agradecida simmm.
Obg de coração e parebens pelo seu blog esta lindo
Olga Carolina Lima

Meu email
olgacarolinalima@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Ale, adorei esse sapatinho, to fazendo um e vou dar de presente p uma amiga q esta gravida, ela vai adorar, ele é mto lindinho, adorei tb as outras coisas, vc faz p vender? Eu queria uma bolsa dessa de barbante, se vc puder entrar em contato comigo meu email é sirley@nowtech.com.br, obrigada e parabens.

Thaís Gáspio disse...

Oi, Silvana!
Olha, parabéns pelos trabalhos. Estou impressionada pela qualidade e criatividade.
Tenho 29 anos e desde os 9 faço crochê. O tricô foi uma paixão que começou quando eu insisti para uma amiga da minha tia me ensinar, aos 12 anos... desde então, a paixão nunca mais foi embora.
Ah, você disse que não sabia o nome da ferramenta que mede diâmetro. Pois bem, é PAQUÍMETRO (como trabalhei em almoxarifado, com ferramentas, etc, aprendi essas coisas, hehehe).
Um abraço. Sucesso!

Luciana (meus.outros.mails@gmail.com disse...

Oi. Estou em dúvida sobre o sapatinho de bebê verde quando vamos começar a trabalhar somente os 11 pontos do meio. Você diz: “trabalhar 24t, 2pjt, 10t, 2pjt.”. Ai é que está: quando eu pego 2 j, 10 t e 2j eu acabo tenho 12 pontos e não 11.

Outra coisa, quando você diz: “Vire o trabalho e volte a tricotar os 11 pontos centrais, pegando sempre 2pj na "virada"(1 PONTO DO MEIO E 1 PONTO DA OUTRA AGULHA) em todos os finais de carreira ATÉ QUE SOBREM 39 PONTOS totais na agulha.” O que significa 1 ponto do meio e 1 ponto da outra agulha ?

Por favor me ajude !!!

ignes disse...

ola td bem,sou principiante,adorei o sapatinho verde cheguei até o peito do pé,mas quando fica as laterais não sei como fazer pra sair dali me ajude,j fiz e desmanchei varias vezes mas nã to conseguindo to ficando frustada um beijo,me mande se possivel por email eu vou agradecer muito

Helena disse...

ola bom dia
fikou lindo seu passo a passo
muito bem explicadinnho
ate a troca das linhas

um bjao
Helena

Unknown disse...

querida entendi tudo menos a parte do passa fitas,se for possivel me esplica melhor to ansiosa falta pouco para meu bebe nascer e ainda nao fiz nada.

sexoanal disse...

Eu amei esse sapatinho, fiz ele pro meu netinho(a) que chegará em julho/agosto de 2010, mas fiz na cor lilás e branco, ficou muito lindo, além de ser muito fácil. Obrigada por ter postado...bjossss

Anônimo disse...

preciso de ajuda na altura em que é para fazer o peito do pé, não sei se faço so os 11 pontos do peito e deixo as outras malhas em espera ou é tudo junto, mas dizes virada não percebi se continuo a carreira ou viro. se poder me ajudar para eu fazer agora ni natal te agradeço muito. Sou portuguesa, meu email:
ducha_ramos@hotmail.com
Um beijo grande

maria cecilia disse...

oi estou tentando fazer esse sapatinho,mas empaquei no peito do pé...não entendi como executá-lo.Eu tricoto normal até os tais 11 pontos e viro o trabalho?E a outra parte dele não trabalho?Esse negócio da "virada" eu não entendi nada,como pegar o ponto da outra agulha e outro do meio?Você pode me mandar uma explicação mais detalhada?Pra mim as coisas não parecem tão óbvias...heheh..meu mail é (raquel@duel.com.br)
Fico no aguardo e agradeço desde já.
robicica@bol.com.br

Fiorio disse...

Vou temandar um receita facinha.
Monte 51 pontos na agulha n°03 e trabalhe 12car.
1ª car 23pts 2js, 1laç,1pt, 2js, 1 lac. 23pts.
2ª car 22 pts, 2jts,1aç,1pt, 2js, 1laç, 22pts.
3ª carr. 21pts e assim sucessivamente até alcançar 18ps.Faça o passa fitas.
Trabalhe + 12 carreiras e arremate.Qualquer dúvida email:nice1948@gmail.com.

silvana menezes atelier disse...

Parabéns! que sapatinho mais fof0!

Diane disse...

Ola! Adoro estes sapatinhos sao um amor!! tentei fazê-los mais assim que chego à parte dos 39 pontos fico confusa... o meu ficou com 40 pts nao sei se fiz como devia... porque nao percebi se devo continuar, voltar para tras ou fazer de outra maneira... e quando dividi o trabalho foi ainda pior... e para fazer a costura? como é ? o meu sapatinho ficou bem diferente do seu ficou grande... sera que você poderia enviar-me uma explicaçao um pouco mais clara? é que sou principiante... Muito obrigada! Diane

Anônimo disse...

olá gostaria de saber a receita completa...dificil mesmo o peito do pé.
obrigada

meu email: rafaelacitri@ig.com.br

Anônimo disse...

ola' ,q lindo sapatinho! vou tentar fazer vamos ver o que da...sou nova no trico, ate hoje so fiz cachecol , touca e tapete.Bom, eh isso,tchau!

Selma Roberta disse...

olá adorei as receitas, ate copiei essa do sapatinho, parabéns

Anônimo disse...

oi. Amei esse sapatinho! Mas tenho uma duvida, eu viro cada vez q faço o peito do pe? E os outros pontos q ficam na agulha como faço? Me ajude. Meu email rosi2011rosi@yahoo.com.br aguardo resposta. Obrigado!

Anônimo disse...

lindos seus trabalhos. amei



parabens

Unknown disse...

ola... Segui direitinho o passo a passo de comer tricotar esse sapatinho e deu tudo certo, mas ele não ficou do tamanho RN, ficou enorme rsrs Serve pra minha filha de 9 meses. Por que será? usou a lã q indicou e a agulha, td certinho!!!

Anônimo disse...

Acabei de faze-lo, ficou enorme...

RMC disse...

ola...sou aprendiz nestas coisas pode explicar o que quer dizer com: 1t, 1laç, 21t, 1laç, 2t, 1laç, 21t, 1laç, 1t.. pois não entendo 1 t ??? 1 laçada será???

Unknown disse...

Estou tendo trabalho na parte de separar o trabalho, vc poderia me dizer uma forma mais facil, uma parte dá pra fazer mais como faço pra passar pro outro lado?